Como ser um fotógrafo magro e saudável?

Como ser um fotógrafo saudável

Um fotógrafo é alguém que consegue captar a beleza, consegue transformar uma determinada situação em obra de arte.

Ele tem o poder de fazer com que o simples se torne belo e apresenta para todos a beleza de uma forma que ninguém nunca parou para ver.

Todo fotógrafo consegue ver o ponto onde as pessoas comuns não conseguem visualizar, ele têm um olhar diferente, vão além do olhar humano e fazem o registro da beleza que está sendo exposta.

E, por mostrar a beleza de uma forma tão simples e pura, onde muitas das vezes a natureza está sendo fotografada, o fotógrafo precisa também ter uma aparência saudável. E o meu intuito é mostrar pra você, fotógrafo, como você pode ter uma aparência magra e saudável sem precisar saber o melhor remedio para emagrecer que eu acredito seriamente que não existe.

Elaborei alguns conselhos para que vocês possam segui-los, de modo que obtenham no resultado final, a imagem que desejou ter.

Evite bebidas alcoólicas

O consumo de bebidas alcoólicas é uma das principais causas para o surgimento de gordura abdominal, portanto, a primeira coisa a se fazer para eliminar o excesso de gordura na barriga é deixar de ingerir bebida alcoólica.

Por mais difícil que seja, ainda mais se você tem o costume de, todo final de semana, beber um copo com os amigos, evite-o. É preciso abdicar de alguns prazeres para alcançar o objetivo final.

Não consumir açúcar e gordura

É preciso diminuir, ou até mesmo evitar, o nível de açúcar e gordura no sangue. Para isso, a dieta tem que ser seguida à risca, evitando que sejam ingeridos alimentos ou bebidas açucaradas, gordurosas, como bolos, biscoitos, balas, sorvete, geleia, gelatina pronta, refrigerantes e frituras, principalmente.

Evitar esses alimentos já causará um impacto extremamente positivo e o resultado poderá ser visto com o passar do tempo. O excesso de açúcar e gordura também contribui bastante para a aparição da barriga.

Os famosos fast foods são um exemplo real de alimentação rica em frutose e gordura trans, dois componentes que fazem muito mal a saúde.

Comer mais alimentos que tenham proteínas

É extremamente importante ingerir alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, ovos, queijo, iogurte, feijão, ervilhas, arroz integral e soja, entre outros.

Esses alimentos são ricos em proteína, que é um nutriente essencial para quem quer ter um corpo mais esbelto.

Se você não sabe a rela importância da proteína para sua vida, assista esse vídeo:

Diminuir o número de alimentos com carboidratos

Diminuir os alimentos que contenham carboidratos como pão, cereais, arroz, torrada integral e biscoito de água e sal, substituindo-os por alimentos que tenham baixo teor de carboidratos, como legumes, verduras, leite, queijo, carne, peixe e ovo.

Fazendo a redução dos carboidratos, o seu apetite diminuirá, o que fará com que você coma menos, resultando na diminuição do peso e, consequentemente, a gordura que está na sua barriga também irá desaparecer.

Consumir mais alimentos ricos em fibras

É extremamente importante comer alimentos que são ricos em fibras, como cereais integrais, frutas, vegetais, legumes e frutas secas.

Melhor ainda se você puder substituir esses alimentos por pêssego, banana, pera, morango, tangerina ou brócolis.

Esses alimentos são considerados como fibras solúveis que, no organismo, se unem à água, formando um gel espesso que fica no intestino, oferecendo ao corpo uma sensação de saciedade prolongada, diminuindo o apetite e a quantidade de comida que é ingerida.

Sim, ele tem que estar presente, o exercício físico!

Junto a essa dieta você precisa, necessariamente, ter uma atividade física. A mudança não poderá ser apenas da dieta. Tem que ser por completa.

E essa atividade só será completa se manter o foco e ficar atento ao que se come. Respeitar a dieta e evitar os alimentos que fazem mal, principalmente as bebidas alcoólicas.

Uma mudança que o fotógrafo poderá ter é em relação a como ele vai para o serviço. Se você tem o costume de ir de ônibus ou carro encontrar a pessoa, dependendo dos itens que você for levar, essa viagem pode ser feita de bicicleta.

Fotógrafo nas montanhasMas caso o trabalho a ser realizado necessita de mais aparatos, mais equipamentos, não tem problema em ir de carro.

Muitos fotógrafos, principalmente os da natureza, costumam fazer muitas trilhas para chegar ao seu destino para fotografar, ou também tem aqueles que adoram fazer fotos noturnas e acabam indo para a montanha para tirar fotos das estrelas e da via láctea.

O que você deve ter em mente é que praticar alguma atividade física será importante para obter o resultado final e adotar de vez a sua nova filosofia.

Lembre-se que um fotógrafo que apresenta uma postura bacana, saudável, é melhor reconhecido e mais admirado pelo trabalho que realiza, além de promover mais credibilidade ao trabalho.

Sua saúde agradece e reflete no seu trabalho. 😉

One thought on “Como ser um fotógrafo magro e saudável?

  1. Eu trabalho como fotografo há mais de 12 anos e afirmo que é preciso cuidar muito bem da saúde. Ainda mais eu que costumo fazer trilhas para fotografar cachoeiras e montanhas. Ótimas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *