Sobre a fotografia

Meu nome é Marcos Otéro e sou fotógrafo profissional.

Não sei para você, mas fotografia pra mim é o meio mais perfeito para gravar e reproduzir manifestações culturais

Mas uma coisa você não pode negar, a fotografia é tão importante para a sociedade que fica quase impossível imaginarmos uma família ou um conglomerado de pessoas que não tenham sido fotografadas.

É através do ato de fotografar que proporcionamos comunicação, revelando milhares de possibilidades de interpretações, mesmo sendo sobre um momento congelado e guardado para todo o sempre.

A fotografia é um ótimo estímulo visual para nos recordarmos de pessoas, lugares, situações, etc. Com ela vem o cheiro, o tato e toda a sorte de memórias sinestésicas possíveis.

A fotografia é importante porquê é ela que vai fazer você relembrar do momento do sim, do quanto você e seu companheiro (a) estavam nervosos, mas ao mesmo tempo seguros, pois sabiam que era a melhor decisão a ser tomada, por que ali começava uma nova história.

A fotografia é importante porquê é ela que vai fazer você relembrar o primeiro momento em que você descobriu que havia um novo coração batendo junto com o seu, os primeiros chutes, os desejos, a doce espera.

A fotografia é importante porquê é ela que vai fazer você relembrar o nascimento do seu filho (a), o primeiro olhar, o choro, as alegrias, da primeira amamentação.

A fotografia é importante porquê é ela que vai fazer você relembrar de tudo o que foi mais importante na sua vida.

Agora eu deixo a seguinte pergunta: Existe vida sem a fotografia? 😉